Notícias

Publicado em 22 de February de 2018

Mudança nos Procedimentos de Atendimento para a Plataforma Brasil


Senhores usuários da Plataforma Brasil, retransmitimos comunicado sobre mudança nos procedimentos de atendimento para a Plataforma Brasil:

 

“Desde novembro de 2017, o Ministério da Saúde conta com novos procedimentos para atendimento dos sistemas de informação do SUS, e para prestar melhor acompanhamento de suas manifestações solicita-se que:

 

1. Não envie e-mails diretamente para o endereço plataformabrasil@saude.gov.br;

 

2. Em substituição ao envio direto de e-mails, cadastre a sua manifestação na Plataforma Brasil preenchendo este formulário. Caso não consiga abrir o link anterior, copie e cole o seguinte texto no seu navegador: http://plataformabrasil.saude.gov.br/visao/centralSuporteNova/enviarEmail/enviarEmail.jsf;

 

3. Cadastre a sua manifestação através do atendimento telefônico gratuito. Para isso, disque 136 e quando devidamente solicitado digite a opção 8, seguido da opção 3 e, por fim, selecione novamente opção 3.

 

A partir de 01 de fevereiro de 2018, o tratamento de sua manifestação será realizado exclusivamente quando registrado através do formulário mencionado ou através de atendimento telefônico gratuito. Somente será mantido o contato através do e-mail plataformabrasil@saude.gov.br com usuários que necessitem acompanhar demandas de correção de erro.

  

Vale ressaltar que este procedimento se aplica exclusivamente a suas manifestações sobre a Plataforma Brasil. Portanto, o procedimento contido nesta comunicação não se aplica a outros sistemas do Ministério da Saúde ou demais canais de atendimento do sistema CEP/CONEP como os e-mails conep@saude.gov.br e conep.cep@saude.gov.br.

 

Atenciosamente,

Unidade Técnica Plataforma Brasil

Comissão Nacional de Ética em Pesquisa – CONEP

 

Agradecemos a compreensão,

 

Natal (RN), 22 de fevereiro de 2018.

 

CEP Central/UFRN – Campus Lagoa Nova